Viajamos em
ABRIL de 2012
Essa foi a segunda viagem que fiz para Nova York.
Primeiro, fui em 2009 com a escola participar da NHSMUN (National High School Model United Nations - uma simulação das Nações Unidas com vários estudantes do Ensino Médio do mundo).
Foi muito legal, mas como estava a "trabalho", acabou que não consegui conhecer a cidade como queria.
Por isso, essa viagem agora para Nova York era quase uma missão, queria conhecer o máximo possível, entender a cultura da cidade e os hábitos dos nova-iorquinos.
Times Square
Pesquisei tudo que pude na internet sobre restaurantes, hotéis, pontos turísticos e escrevia tudo no meu caderninho. Levei um caderninho comigo na viagem e lá estavam os endereços dos lugares que queria visitar, telefones importantes e qualquer outro detalhe relevante. O caderninho é muito legal, mas ultimamente tenho achado o iPhone mais prático hehe
Nós fomos de Delta e voltamos de American Airlines. Pousamos no JFK e pegamos um táxi de lá para o hotel.
No taxi: TV, Mapinha e Maquininhas de Cartão
Nosso Hotel: The Mansfield
Ficamos em Midtown no The Mansfield (44th Street, entre a 5th Avenue e a 6th Avenue).
Inicialmente, tínhamos combinado de ficar em um apartamento alugado através do AirBnB.
Principalmente porque os hotéis estavam caríssimos e queríamos ter a experiência de ficar num local mais residencial - o que eu acho muito interessante.
Faltando uma semana para embarcarmos a moradora do apartamento nos mandou uma mensagem dizendo que tinha sido expulsa do apartamento e cancelou nossa estadia por lá. Além do pânico por faltarem apenas 7 dias para viajarmos, também sentimos muita raiva e decepção. Fomos reeembolsados pelo site, mas agora estamos na dúvida se numa próxima viagem vale a pena arriscar ou não. Pagamos mais caro que o previsto, mas conseguimos reservar um quarto no The Manfield de última hora.
Já tínhamos visto esse hotel pelo Booking (para mim o melhor site para reservar hotéis) e tínhamos gostado dele. Pela localização e atributos, ele é bastante acessível comparado com outros hotéis ali perto - ainda assim, eu acho muito caro. Não tinha cara de decadente, como a maioria dos hotéis que vimos, e a localização é muito prática. Está a passos da Times Square, Rockefeller Center, Grand Central e Public Library. O atendimento era eficiente, mas não muito simpático (como a maioria dos serviços em NYC). Tivemos um problema com a internet, mas a culpa não foi do hotel - parece que a rua em que estávamos teve o cabo da internet rompido e ficamos sem wi-fi por quase toda nossa estadia. Os quartos eram ótimos e a recepção servia café e chá à vontade, mas o café da manhã não estava incluso. O restaurante do hotel é badalado e parecia legal (e caro!), mas não fomos.
Peguei essa foto da internet, mas nosso quarto era exatamente assim:
Talvez pela grosseria dos atendentes da região e a quantidade infinita de turistas, achei Midtown muito impessoal e não ficaria lá de novo. Na minha opinião, deve ser mais interessante ficar em Soho ou nas Villages em um local mais barato e residencial. A única coisa importante é estar perto de uma estação de metrô. ;)
Midtown é a região central de Manhattan e contém a maior parte dos tradicionais pontos turísticos da cidade. Passeamos bastante por essa área.
É praticamente um formigueiro de turistas, principalmente próximo a Times Square. Achei os atendentes dos serviços de forma geral muito arrogantes e grosseiros - deve ser pela quantidade incessável de turistas.
Logo na primeira noite fomos ao Empire State Building. Adorei a ideia de ir à noite..a vista é linda e não tem filas ;)
Também fomos ao Rockefeller Center, só que de dia dessa vez. É ótimo, além do elevador que sobe muito rápido e tem um vídeo legal no teto, a vista é maravilhosa - você consegue ver o Central Park e o Empire State. Embaixo do prédio é muito bonito também - estava todo enfeitado para a páscoa - além da pista de patinação no gelo (funcionando ainda em Abril) e várias lojas.
Depois, andamos pela 5th Avenue, passando pela Saint Patrick's Church, Apple Store, FAO Shwart'z - até o Central Park.
Central Park
Momento merecido de descanso
De noite, fomos à Times Square.
Loja da M&Ms na Times Square
Na multidão
Public Library no Bryant Park
É de lego!
Além dos pontos turísticos, Midtown tem vários lugares bons para comer.
Shake Shack
(muitoooo bom! Um dos melhores hambúrgueres de NYC, sem dúvida!)
Pret A Manger
(ótimo para um almoço rápido e leve)
Magnolia Bakery
(famosos cupcakes do filme Sex and the City - bons, mas nada maravilhoso)
Bubba Gump Shrimp Co.
(restaurante inspirado no fantástico filme Forrest Gump - muito legal, adorei o ambiente divertido e a comida!)
Chipotle
(Fomos várias vezes - muito bom para um almoço rápido e barato)
Beijos,
Corinne
Ímãs dessa Viagem: