Viajamos em
ABRIL de 2012
A região de Downtown é agitada pelos executivos trabalhadores da cidade. O centro financeiro de NYC guarda muitos pontos turísticos e certamente vale a visita.
Começando pelo extremo sul, o Battery Park - que é o parque de onde saem as balsas para visitar a Estátua da Liberdade. Nós visitamos o parque, mas não fomos até a Estátua. Tiramos apenas estas fotos de longe.
Memorial para os soldados da 2ª GM no Battery Park
Nós e a estátua da liberdade ao fundo (foi o mais próximo que chegamos dela!)
A mais interessante é esta bola, retirada do saguão de uma das torres do World Trade Center. Achei a história muito legal e simbólica - ela foi construída para representar a paz mundial - e sobreviveu, mesmo depois dos ataques terroristas. ;)
O que restou da escultura que estava no saguão do WTC
Falando em World Trade Center, aproveito para contar sobre a nossa visita ao 9/11 Memorial. É necessário fazer uma reserva no site com certa antecedência (clique aqui) e ter um pouco de paciência com a segurança para entrada no Memorial.
Apesar do sentimento de tristeza que persiste no local ao lembrar da tragédia, gostei da visita. As torres novas já estavam bem altas, mas o memorial ainda não estava totalmente finalizado. Faltava ainda um museu com vídeos e outras peças que sobraram do ataque que ainda estava sendo feito (update: hoje a Torre principal já está pronta e aberta à visitação!)
A fonte de água ocupa exatamente o mesmo espaço em estava cada uma das torres e traz o nome de todos os mortos gravados na mármore. O memorial transmite um sentimento de paz e tranquilidade...e a árvore que sobreviveu aos ataques - e é muito bem cuidada e protegida - emociona!
Ali do lado, para mudar totalmente de tom, fica a imperdível Century 21, melhor local de NYC para se fazer compras.
Também visitamos a Trinity Church, bonita, andamos pela Wall Street vendo a bolsa de valores e outros prédios financeiros até chegarmos a Supreme Court. Ela é bem menor do que parece quando vista no Law and Order hahaha
Trinity Church
Ainda perto do Battery Park, não deixe de visitar o Wall Street Bull. Tem uma filinha chata para tirar foto, mas aguentamos firme (não fizemos, mas dizem que se você toca nas "bolas" do touro terá sorte e dinheiro! hehehe)
New York Stock Exchange : a Bolsa de Valores de NYC
De lá, fomos até a Brooklyn Bridge. Já estávamos exaustos, então apenas andamos um pouco para tirarmos fotos. Não fomos no Pier 17, ali embaixo, mas dizem que é interessante (tem alguns restaurantes e é bem turístico).
Depois, voltamos de metrô até a linha cinza e fomos para o Brooklyn.
Beijos,