Viajamos em
ABRIL de 2012
A região "Upper" de Nova York é muito valorizada e é reduto da high society da cidade. Por lá estão os melhores museus e as vitrines das lojas mais caras.
É dividida em Upper East Side (o lado mais chique, que fica ao leste do Central Park) e Upper West Side (que fica ao lado oeste do Central Park).
Nós conhecemos Upper East Side quando fomos visitar o MET (The Metropolitan Museum of Art).
Antes, tomamos café numa das diversas filiais da deliciosa Le Pain Quotidien para celebrarmos o meu aniversário :) Adorei o lugar, tem ar bem europeu e as mesas são grandes para compartilhar com todas as pessoas (apesar de termos ficado numa das mesas pequenas só nós dois).
A vontade era de voltar várias vezes para provar um pouco de tudo! Nossa pedida foi um waffle com frutas vermelhas.
~ Uma dica sobre os museus: tanto o MET quanto o AMNH (American Museum of Natural History, em Upper West) têm o sistema de "doação" como ingresso. Você paga o quanto quiser. A placa com o preço de trinta e poucos dólares é apenas uma sugestão. Pode pagar com moedinhas mesmo que eles não se importam - estão acostumados.
MET
O MET é o meu museu preferido de NYC. É perfeito para fazer um mergulho pelo história do mundo e admirar obras de arte de diversos estilos.
Não há uma sala do museu que não seja linda e fascinante. Prepare-se para cansar um pouco, porque o museu é grande. Um mapa é essencial para não esquecer de nenhuma área interessante. Não deixe de visitar a parte medieval, greco-romana e egípcia.
As famosas escadarias do MET #xoxogossipgirl
Já o AMNH é perfeito para as crianças e para quem ama a natureza. É aquele museu que ficou famoso com o filme "Uma Noite no Museu" hehe
É bem menor e menos cansativo que o MET. A parte dos animais marinhos, africanos e os dinossauros são imperdíveis. Pena que muitas fotos ficaram super escuras...
Até a estação do metrô ao lado é temática - muito legal!
Beijos,
Corinne