Viajamos em
ABRIL de 2012
Logo saindo das Villages (veja o post aqui), fomos ali do lado na região de Chelsea e Meatpacking District. O cenário muda bastante - não é mais tão verde e cheio de parques - você vê mais prédios, lofts e antigas fábricas. Meatpacking costumava ser uma zona mais industrial, mas diversas lojas badaladas começaram a abrir por lá e a região ficou mais popular e turística.
Passamos primeiro pelo High Line Park, um parque que foi construído em cima de uma linha de trem abandonada. Achei a forma como eles revitalizaram o local genial e foi ótimo para trazer um pouco de verde para a região.
High Line Park
De lá, visitamos o interessante Chelsea Market. Várias lojinhas e restaurantezinhos - vale a visita!
Também passamos na frente do famoso Hotel Chelsea e andamos um pouco pelas ruas da região.
Pelas ruas de Chelsea
Nada que fosse assim tão indispensável. A região é interessante, mas, com pouco tempo, eu daria preferência a Soho e às Villages.
Andamos um pouco mais pra cima e visitamos a Madison Square Park. Lá tem a imperdível Eataly, mercado/restaurante com produtos italianos.
Não é mega barato nem impossível de caro - com certeza menos caro que no Brasil. Na verdade, o que desanima para comprar alguma coisa são as filas gigantescas.
A Eataly já não é mais um segredo exclusivo dos nova-iorquinos e centenas de turistas lotam a loja - que é bem grande, por sinal, cobrindo quase metade de um quarteirão inteiro. Se não fosse um formigueiro de gente, seria um dos meus lugares preferidos de todos hehe Vale a pena visitar, fazer o sacrifício e comer um pão com mortadela ou salame italianos.
Biscoito italiano preferido meu e do meu irmão Gabri :)
Na frente da Eataly, vemos o Flatiron Building. Um prediozinho engraçado, um dos primeiros construídos em NYC, que tem a forma de um ferro de passar e passa a impressão de ser fininho, fininho...
Beijos,
Corinne