Viajamos em
ABRIL de 2014
Pois bem! Vamos às comidinhas de Praga :D
Como em qualquer grande capital da Europa, é possível comer bem e barato pela cidade e também desfrutar de refeições mais caras e classudas. Mas, de forma geral, o Leste Europeu é, sim, bem menos caro que cidades como Paris, Londres, etc.
Ah, e claro, não se esqueça de provar as tradicionais cervejas. São duas as mais populares: Pilsner Urquell e a Staropramen. São realmente bem saborosas!
Kampa Park Restaurant
Vou começar a lista dos lugares que comemos com o único que não se encaixa no título desse post. O Kampa, que é um dos mais conhecidos restaurantes de Praga, vale muito a experiência, mas vá com o bolso preparado! Fizemos a reserva ainda no Brasil (pela internet, clica aqui ó). Pedimos uma mesa com boa localização, perto da Charles Bridge. Foi o nosso "momento luxo" da viagem.
Destaques do jantar: a vista fantástica da Charles Bridge, o Pinot Noir que tomamos, o meu prato de lagosta e a sobremesa do Alan!
Lagosta com purê de abacate, cogumelos e outras cositas más e a sobremesa de creme com frutas vermelhas e lavanda
Dá pra dar uma olhada no Menu do Kampa aqui!
Também comemos: Steak com pimenta, ravioli de carangueijo, entradinha de salmão e sobremesa de chocolate e frutas vermelhas
O Cardápio vem no iPad
Apesar de ser ruim para as fotos, a luminosidade do restaurante dá aquele toque aconchegante e romântico.
Continha salgada (valor em coroas tchecas)
A conta foi bem carinha, mas, em geral, a experiência valeu a pena. É aquilo: não vá esperando a melhor comida da sua vida - mas sim, um dos momentos mais lindos e românticos ;)
O Alan depois de deixar um rim em troca da conta hehe
Eu bem alegrinha na volta pro hotel! :)
Comidinhas de Rua (o que não mata, engorda...e muito!) Em Praga vimos muitas comidas de rua e é claro que não deixamos passar! Por ser páscoa, as praças estavam cheias de barraquinhas com um pouquinho de tudo. O Presunto de Praga e o Trdelnik são os mais famosos, vistos e desejados, mas você também poderá provar queijos derretidos, batatas assadas, dumplings, linguiças e muito mais.
Nós provamos: cervejas claras e escuras; hot dog tipo espetinho com carne e legumes grelhados; queijo grelhado; presunto de praga e o trdelnik (meu preferido!).
Presunto de Praga
Com esse visual fica mais gostoso ainda!
Barraquinha de Queijos
Alan encarando um mega hot dog
Trdelnik: o tradicional doce tcheco que eu adorei!
Os rolinhos de massa doce ficam rodando na brasa até ficarem no ponto
Finalização com açúcar e amêndoas, hummm!
Potrefena Husa
No dia seguinte, fomos em um lugar meio Pub, meio restaurante que achamos no foursquare (#ficaadica: o foursquare, assim como o Yelp e o Tripadvisor, é ótimo para achar bons lugares durante as viagens!) Lá experimentamos mais duas cervejas tchecas (Staropramen e Velvet) e provamos também o Goulash.
Ótimas cervejas e o Goulash gostosinho! Já a entrada de queijo de cabra e a cheescake foram dispensáveis
O interior do lugar era bem legal!
O cardápio
A fatídica!
Kavarna Modry Orel
Passamos por esse café e achamos tão simpático que resolvemos sentar para tomar um café e adoçar um pouco o nosso passeio.
Muita tranquilidade pertinho da Praça da Cidade Velha
Strudel de maçã maravilhoso, um cafézinho e outras delícias
Alan descansando as perninhas!
Carmelita
No último dia, resolvemos atacar de italiano. Realmente queríamos algo mais tradicional aos nossos paladares e não nos arrependemos. Além de bater aquela saudade de casa e da "pasta della mamma", confesso que já estava um pouco cansada de tanta carne de porco, goulash e derivados.
Restaurante italiano pertinho do nosso hotel em Malá Strana
Vinho mais ou menos, mas massinhas gostosas: uma carbonara e a outra putanesca
Continha do italiano
Yammy
Resolvemos experimentar esse noodle bar enquanto passávamos lá pela Wanceslau Square. Sempre que a gente tem chance de conhecer alguma culinária asiática diferente não perdemos a oportunidade (adoramos!)
Entradinha de camarão, camarão com curry verde, cerveja japonesa, pad thai e a tradional Pilsner
Gostamos bastante dos preços e da comida simples, mas bem saborosa.
Eu fui de Pilsner Urquell (bem melhor que a cerveja japonesa que o Alan pediu hahaha)
Podemos dizer que experimentamos coisas bastante diversificadas em Praga. Dá pra comer com muito pouco e beber muito bem nessa cidade! ;)
Beijos,
Corinne