Continuando a saga do nosso Bate e Volta pela Toscana, saímos de Bolonha, fomos até San Gimignano, esticamos até Montalcino e finalmente chegamos no nosso destino final: Siena!
Siena, ao lado de Florença que já conhecemos de outros carnavais, são as maiores cidades da Toscana.
Além da beleza da cidade, Siena é super conhecida por anualmente realizar o Palio di Siena, que é uma corrida de cavalos na famosa Piazza del Campo. O Palio acontece em datas específicas em julho e agosto.
Chegando em Siena e o estacionamento
Chegamos em Siena e essa foi a cidade em que mais tivemos problemas para achar vaga. Paramos relativamente longe do centro histórico. Siena é bem grande e muito famosa, então se prepare para uma cidade mais cheia de turistas.
Mesmo esquema do estacionamento: você paga pelo tempo que diz que vai ficar...
O que vimos
A verdade é que precisávamos de muito mais tempo em Siena. Vimos apenas as atrações mais famosas, mas faltou aproveitarmos todas as ruelas, os cafés e os restaurantes da cidade - o que com certeza guarda surpresas incríveis que não conhecemos. Estávamos tão cansados já, que acabamos tendo menos pique nesse último ponto do bate e volta. Teremos que voltar em Siena ainda (não seria mal, né?) hehe
Piazza del Campo
Chegamos no Centro por uma rua que nos deu acesso diretamente a Piazza del Campo e posso dizer a vocês que é uma das praças mais bonitas que já vi.
Detalhe: conseguimos chegar ainda com luz! :)
Duomo di Siena
Continuamos andando em direção ao Duomo di Siena que diziam ser um dos mais bonitos, e muitos ainda acham mais bonito que o de Florença. Eu não achei... Mas Siena num todo é sem dúvida tão bonita quanto Florença.
Aproveitamos o anoitecer em Siena. As luzes foram se transformando e voltamos para a Piazza del Campo, pois queríamos ver como ficava de noite.
Resolvemos sentar ali na praça mesmo, num daqueles restaurantes "pega-turistas" só para tomar um café e um chocolate quente, aproveitar o wifi e curtir o anoitecer. Foi um momento mágico!
Não temos nenhuma foto da volta, até pq estava tão escuro que não ia adiantar nada tentar. Nessa hora já estávamos tão cansados... É claro que uma loucura dessa cobra a conta. E aí é que mora o perigo. Nos redobramos de atenção na estrada para evitar qualquer imprevisto. Deu tudo certo!
Chegamos por volta das 22h em Bolonha. Ainda tivemos que abastecer o carro e deixa-lo numa garagem indicada pela Hertz. Já eram 23h e no dia seguinte cedo já partiria nosso trem para Verona.
Abastecendo o carro naquele esquema europeu "self-service"
Devolvendo o carro em Bolonha depois de 441km de bate e volta
E a pergunta que não quer calar: valeu a pena? A resposta é sim, muito sim!!! Essa vai ser uma aventura que vamos levar para sempre.
Beijos,
Corinne
Imã dessa viagem: