Como já tínhamos estudado em outros blogs, compramos nossa entrada para o Vaticano pela internet. Poupamos uma fila gigantesca! Tivemos uma série de problemas para concluir a compra pelo site, mas depois de utilizarmos alguns cartões diferentes um acabou aceitando a compra.
Obs.: Não é permitido entrar no Vaticano com shorts, saias e regatas!
Reserve uma manhã inteira para o passeio e chegue cedo.
Capela Sistina
Quando conseguir entrar, vá direto para a Capela Sistina. É a maior atração e sem dúvida a que fica mais lotada (se prepare para tentar ultrapassar diversos e lentos grupos...requer paciência).
Foto proibida da Capela hihi
Sou eu ali de Branco no meio hehe
Detalhe mais famoso da Capela: A Criação de Adão
Depois da Capela, o restante do Museu do Vaticano fica mais tranquilo. Os jardins do museu são lindos! O museu em si é muito grande e é bom ir com os alvos definidos.
Piazza di San Pietro & Basilica
Saímos de lá e fomos para a Piazza di San Pietro para entrarmos na famosa Basílica. A entrada é gratuita, e a fila é imensa, mas anda bem rápido.
A Basília é tão linda que nos surpreendeu até mais do que o museu. Lá encontramos outra obra prima de Michelangelo, a Pietá.
Estávamos realmente exaustos depois dessa maratona e compramos uma sagrada Corona em solo Vaticano para relaxar.
Descansando...
Saindo da Piazza San Pietro, andamos até o Castel Sant'Angelo (já em Roma novamente), mas não entramos.
Toda a extensão do Rio Tevere com suas pontes é linda! Ficamos andando um bom tempo por ali até chegar no centrinho de Roma novamente.
Beijos,
Corinne
Imã dessa viagem: